O São Paulo enfrentou a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista 2024, que ocorreu neste sábado (10) à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O resultado final foi uma derrota por 2 a 0 para os donos da casa.
O técnico Thiago Carpini escalou o time com Rafael no gol; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington na defesa; Luiz Gustavo, Pablo Maia, Wellington Rato e Galoppo no meio de campo; e, no ataque, Luciano e Calleri.
O confronto começou com os são-paulinos buscando o domínio do jogo, com várias tentativas de chegar ao gol adversário. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Wellington Rato cobrou uma falta, Diego Costa desviou de cabeça e Galoppo finalizou de cabeça, mas a bola acabou indo para fora.
Apesar da pressão inicial, o São Paulo não conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Aos 24 minutos, Wellington Rato sentiu uma contusão e precisou ser substituído por Erick.
Na segunda etapa, o técnico Carpini fez alterações na equipe, colocando Ferreira no lugar de Galoppo, e, apesar das tentativas de reação, foi a Ponte Preta quem abriu o placar aos 29 minutos, com um gol de Gabriel Risso após uma jogada de escanteio.
Buscando reverter o resultado, o São Paulo continuou pressionando, mas não conseguiu evitar o segundo gol da Ponte Preta, marcado por Renato nos acréscimos.
Com essa derrota, o São Paulo permanece com 13 pontos conquistados em seis partidas disputadas, ocupando a liderança provisória do Grupo D do campeonato. O próximo desafio do Tricolor será em casa, contra o Santos, na quarta-feira (14).
No aspecto disciplinar, o jogo teve alguns cartões amarelos para jogadores do São Paulo: Galoppo aos 30 minutos do primeiro tempo; Diego Costa e Arboleda aos 44 minutos do segundo tempo.
O árbitro da partida foi Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro foi Thiago Lourenço de Mattos. O VAR foi comandado por Jose Claudio Rocha Filho, com assistência de Leonardo Augusto Villa, e José Henrique de Carvalho como observador VAR, enquanto Luiz Vanderlei Martinucho atuou como analista de vídeo.
O público pagante foi de 10.286 pessoas, com 1.165 espectadores não pagantes, totalizando 11.451 presentes no estádio. A renda do jogo foi de R$ 267.530,00.
