O São Paulo fez valer o mando de campo neste domingo (27) e venceu o Fluminense por 3 a 1 no MorumBIS, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arboleda, Ferreira e Tapia balançaram as redes pelo Tricolor, enquanto Samuel Xavier descontou para os visitantes.
O início da partida foi equilibrado, com ambos os times tentando se impor. No entanto, o São Paulo logo assumiu o controle das ações, mantendo mais a posse e articulando melhores jogadas.
• 23’/1T – Luciano recebeu pela direita e cruzou na medida para Arboleda, que apareceu livre na área e cabeceou com firmeza para abrir o placar: 1 a 0.
A partir daí, o duelo voltou a ficar parelho, com chances para os dois lados.
• 39’/1T – Em chute de Bobadilla, a bola desviou na coxa de Freytes e tocou no braço de Martinelli dentro da área. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Luciano cobrou rasteiro, mas o goleiro Fábio defendeu e impediu o segundo gol são-paulino.
Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a intensidade e foi para cima do adversário.
• 4’/2T – Após escanteio da esquerda, Alisson pegou a sobra e finalizou bem, exigindo ótima defesa de Fábio.
• 9’/2T – Bobadilla chegou a marcar aproveitando rebote, mas o VAR anulou o gol por toque no braço de Luciano no início da jogada.
• 13’/2T – Ferreira ampliou o placar. Marcos Antônio cruzou da direita, e o camisa 47 apareceu nas costas da defesa para cabecear com precisão: 2 a 0.
• 31’/2T – O Fluminense diminuiu com Samuel Xavier, que aproveitou bom passe para finalizar e marcar: 2 a 1.
• 45’/2T – Ferraresi apareceu bem pelo lado direito e rolou para Tapia, que bateu colocado e marcou o terceiro do São Paulo.
Nos acréscimos, o Tricolor ainda tentou o quarto gol.
• 49’/2T – Após escanteio, André Silva escorou de cabeça e Rodriguinho finalizou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.
Com o resultado, o São Paulo segue firme na briga pelas primeiras posições. Agora, volta a campo na quinta-feira (31), às 19h30, contra o Athletico-PR, no MorumBIS, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo desafio será contra o Internacional, no domingo (03), às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 1 FLUMINENSE
Local: MorumBIS, São Paulo (SP)
Data: 27/07/2025 (domingo)
Horário: 16h
São Paulo: Rafael; Arboleda, Cédric, Luciano (Tapia – 19’/2T), Ferreira (André Silva – 22’/2T), Enzo Díaz (Wendell – 22’/2T), Marcos Antônio, Damián Bobadilla, Alisson (Rodriguinho – 22’/2T), Alan Franco (Sabino – 40’/2T), Ferraresi.
Técnico: Hernán Crespo
Gols:
• 23’/1T – Arboleda
• 13’/2T – Ferreira
• 45’/2T – Tapia
Cartões amarelos: Ferreira (9’/2T), Enzo Díaz (17’/2T), Alan Franco (40’/2T)
Fluminense: Fábio; Manoel (Samuel Xavier – intervalo), Thiago Silva, Freytes, Guga, Felipe Bernal, Martinelli (Hércules – intervalo), Lima (Ganso – 25’/2T), Agustín Canobbio (Serna – intervalo), John Kennedy (Soteldo – intervalo), Eve.
Técnico: Renato Gaúcho
Gol:
• 31’/2T – Samuel Xavier
Cartões amarelos: Martinelli (39’/1T), Felipe Bernal (10’/2T)
Arbitragem:
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Assessor: Kleber Lucio Gil (SC)
Inspetor: Luiz Flávio de Oliveira (BR)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo (MG)
AVAR2: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Observador de VAR: Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG)
