Enquanto o mundo acompanhava a estreia de Lionel Messi no PSG, quem optou por ver Juventude x São Paulo neste domingo (29) definitivamente não fez uma boa escolha. Lado a lado na tabela de classificação, os times fizeram um jogo amarrado em Caxias do Sul, que só teve emoção nos minutos finais. O empate por 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou de bom tamanho.
Reinaldo, aos 39 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o São Paulo em lance de pênalti, muito questionado pelo time gaúcho, mas referendado pelo VAR. Só que mal deu tempo de comemorar, já que, aos 45, Ricardo Bueno aproveitou desvio no meio da área e bateu na saída de Tiago Volpi para definir o placar.
Antes, o São Paulo já havia reclamado de outro pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo, após chute de Rodrigo Nestor ser bloqueado pelo braço de Guilherme Castilho. Na revisão do lance, porém, o VAR encontrou impedimento de Eder e anulou a jogada.
O resultado impede a quarta vitória consecutiva do São Paulo, que o faria colar no grupo dos primeiros colocados, e mantém ambos os times bem próximos, no meio da tabela.
Situação do campeonato
São Paulo e Juventude continuam com campanhas bastante parecidas no campeonato. O time do Morumbi é o 12º colocado, com 22 pontos, seguido de perto pelos gaúchos, em 13º lugar, com 21.
Foi mal: Luciano
Voltou a ser titular depois de mais de dois meses (a última vez havia sido em 20 de junho) e pouco fez nos quase 60 minutos em que atuou. Alternou entre o isolamento como único centroavante e o recuo excessivo para buscar a bola e mostrou que precisa aprimorar a parte física antes de voltar a ser útil ao São Paulo.
Próximo jogo
Tanto Juventude quanto São Paulo ganham alguns dias de folga na tabela. O time gaúcho vai a campo somente no dia 7 de setembro, uma terça-feira, às 21h30, para enfrentar outro paulista: o Corinthians, na Neo Química Arena.
O São Paulo, por sua vez, fica duas semanas sem atuar, por conta das convocações de Daniel Alves e Miranda para a seleção. O próximo desafio é contra o Fluminense, no dia 12 (domingo), às 16h, no Maracanã.
Ficha Técnica
Juventude 1 x 1 São Paulo
Gols: Ricardo Bueno (JUV) e Reinaldo (SPO)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Quintero (Capixaba), Vitor Mendes (Didi) e Rafael Forster; Michel Macedo, Matheus Jesus (Roberson), Guilherme Castilho, Wagner (Chico) e William Matheus; Marcos Vinicios (Bruninho) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Benítez (Gabriel Sara) e Reinaldo; Rigoni (Juan) e Luciano (Eder). Técnico: Hernán Crespo.
ESPN