O São Paulo desperdiçou diversas chances claras de “matar” o confronto e acabou ficando no 1 a 1 contra o Racing-ARG nesta terça-feira, no Morumbi, no duelo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Vitor Bueno abriu o placar após uma falha bizarra do goleiro Arias aos 35 minutos de jogo. O Racing empatou com Copetti aos 47 da etapa final.
Situação do campeonato
Com o resultado, o confronto segue em aberto para a próxima terça-feira, em Avellaneda. Se der empate sem gols, o Racing avança. O time paulista se classificar com uma vitória ou um empate com 2 ou mais gols.
O cara: Chancalay
O atacante foi o grande nome do jogo. Apesar de não ter participado do lance do gol, ele infernizou a defesa tricolor, dando trabalho ao time da casa na partida desta terça-feira.
Vitor Bueno herói e ‘vilão’
Vitor Bueno entrou no lugar de Eder ainda no primeiro tempo e fez o gol inaugural, aproveitando uma falha grotesca do goleiro Arias.
Ele teve a chance de fazer o 2 a 0, ficando cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou, chutando nas mãos do arqueiro do Racing.
Empate amargo
O São Paulo criou boas chances depois do 1 a 0 e teve a chance de matar o jogo. Mas vacilou e foi punido com o empate praticamente no último lance da etapa inicial.
Mais uma lesão para Crespo…
Não bastassem os múltiplos desfalques por lesão, Hernán Crespo ganhou mais um nesta terça-feira. Eder sentiu uma lesão na coxa aparentemente e deixou a partida após apenas 28 minutos em campo, dando lugar a Vitor Bueno.
Próximo jogo
O São Paulo volta a jogar no sábado, novamente no Morumbi, às 17h (Brasília), contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.
São Paulo e Racing voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, em Avellaneda.
Ficha técnica
São Paulo 1 x 1 Racing
GOL: Vitor Bueno (SPA); Copetti (RAC)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Léo Pelé, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinicius, Luan, Liziero (Sara), Igor Gomes (Benítez), Nestor (Talles) e Welington; Eder (Vitor Bueno, Marquinhos) Técnico: Hernán Crespo
RACING: Arias; Dominguez, Sigali, Martinez (Novillo), Mena e Caceres (Dominguez); Moreno, Piatti (Rojas), Miranda e Chancalay (Lovera); Copetti (Correa) Técnico: Juan Antonio Pizzi
ESPN