Em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi até o Serrinha e conseguiu uma importante vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Goiás, assumindo a liderança isolada da competição.
Igor Gomes abriu o placar aos 19 minutos de jogo com um belo chute de fora da área, que contou com falha do goleiro Tadeu.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Brenner mostrou seu cacoete de matador novamente e fez o segundo.
Já aos 38 da etapa final, Hernanes fechou a conta.
O resultado é fundamental para o time de Fernando Diniz, que assume a liderança do Brasileirão com 44 pontos, dois a mais que o Atlético-MG. O time tricolor ainda tem uma partida a menos que os mineiros.
Tão criticado desde o seu primeiro dia no São Paulo, Diniz vive sua melhor fase no comando do time. O técnico conduziu o time à semifinal da Copa do Brasil e agora lidera o Brasileirão com uma sequência de 10 jogos invicto.
Já o lanterna Goiás fica nos 16 pontos e segue rumo à Série B.
Ficha técnica
Goiás 0 x 3 São Paulo
GOLS: Igor Gomes, Brenner e Hernanes (São Paulo)
GOIÁS: Tadeu; Iago Mendonça, Fábio Sanches, Heron e Ratinho; Breno, Ariel Cabral e Gustavo Blanco (Alyson); Keko, Rodrigues e FernandãoTécnico: Augusto César
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Tchê Tchê) e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Hernanes) e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz
Estatísticas
– Brenner tem 18 gols em 31 jogos em 2020
– São Paulo está invicto nos últimos 10 jogos
– São Paulo lidera o Brasileirão pela primeira vez em dois anos
– 61% de posse de bola teve o São Paulo
– Brenner fez seu 3º gol em 30 jogos na temporada
– Igor Gomes tem 3 gols em 44 jogos na temporada
ESPN