Com gols de Juan e Wellington Rato, o Tricolor assegurou a liderança do Grupo D na CONMEBOL Sul-Americana de 2023. Com esse resultado, o São Paulo alcançou 16 pontos em seis jogos na fase de grupos, garantindo sua vaga nas oitavas de final da competição continental.

Além da classificação, o São Paulo também registrou um feito histórico na Sul-Americana: não sofreu nenhum gol durante toda a fase de grupos, algo inédito no campeonato.
Após essa vitória, o São Paulo voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fluminense no próximo sábado (01/07), às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela 13ª rodada.
Vale ressaltar que o time enfrentou desfalques importantes, como Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Igor Vinícius, Welington, Galoppo, Erison, Michel Araujo e Nestor. Por outro lado, Gabriel Neves retornou de suspensão e esteve presente na escalação inicial do técnico Dorival Júnior, que também contou com jogadores como Rafael, Nathan, Arboleda, Alan Franco, Caio, Pablo Maia, Méndez, Marcos Paulo, David e Luciano.
Durante o jogo, o São Paulo teve um gol anulado no primeiro tempo, com Luciano em posição de impedimento. Aos 22 minutos, o Tigre-ARG ficou com um jogador a menos após a expulsão de Leizza por falta dura em Pablo Maia. No segundo tempo, o São Paulo marcou um gol que foi posteriormente anulado após revisão do VAR, mas persistiu e conseguiu garantir a vitória com os gols de Juan e Wellington Rato, consolidando a liderança do grupo antes dos confrontos eliminatórios.