Em uma partida emocionante que durou até os minutos finais, o São Paulo mostrou sua força e venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1 no Allianz Parque, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Caio e David foram os responsáveis pelos gols do Tricolor.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Santos no domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Tricolor aguarda o resultado do confronto entre América-MG e Corinthians, que acontecerá no sábado.
No primeiro tempo, o jogo foi bastante disputado, com o Palmeiras buscando o ataque, mas encontrando dificuldades para passar pela sólida defesa do São Paulo. Aos 32 minutos, o Tricolor teve sua primeira boa oportunidade, mas o goleiro adversário defendeu o chute de Caio. Pouco depois, o Palmeiras abriu o placar.
Na segunda etapa, o São Paulo retornou com determinação e empatou logo aos 3 minutos, com Caio aproveitando a sobra de uma defesa e finalizando com precisão. Aos 14 minutos, o gol da virada do Tricolor foi anulado pelo árbitro, que marcou falta de Diego Costa na jogada. O jogo ficou mais acirrado, com ambos os times lutando pela vitória.
No entanto, aos 43 minutos, o São Paulo definiu o jogo. Rafael lançou a bola, Juan dominou e passou para David, que finalizou com estilo, virando o placar e garantindo a classificação do Tricolor para a semifinal. A festa são-paulina tomou conta do Allianz Parque.
PALMEIRAS 1 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 13/07/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio; Gabriel (Luan, 27/2ºT), Rodrigo Nestor (Mendez, 37/2ºT), Wellington Rato e Alisson (David, 28/2ºT); Luciano (Michel Araújo, 27/2ºT) e Calleri (Juan, 41/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Caio, 3/2ºT; David, 43/2ºT
Cartões amarelos: Alisson, 6/1ºT; Luciano, 22/1ºT; Dorival Junior, 20/2ºT; Caio, 39/2ºT; Luan, 42/2ºT
PAL: Weverton; Mayke (Marcos Rocha, 34/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino, 25/2ºT), Richard Rios (Jhon Jhon, 34/2ºT) e Raphael Veiga; Rony, Dudu (Lopez, 18/2ºT) e Endrick (Luis Guilherme, 18/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Gol: Piquerez, 33/1ºT
Cartões amarelos: Mayke, 41/1ºT
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ e Marcelo de Carvalho Van Gasse – SP
Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo – SP
VAR: Wagner Reway (FIFA) – PB
VAR 1: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
VAR 2: Caio Max Augusto Vieira – RN
