No duelo de tricolores no Morumbi neste sábado, o São Paulo levou a melhor sobre o Grêmio e venceu por 2 a 1 em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time paulista saiu na frente do placar aos 13 minutos com Vitor Bueno em cobrança de falta. E o Grêmio devolveu na mesma moeda aos 20 da etapa inicial, com Vanderson. Quando tudo parecia terminar empatado, Igor Gomes, aos 48 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória paulista.

Situação no campeonato
O resultado dá um respiro ao São Paulo, que vai aos 18 pontos, fica 4 acima da zona de rebaixamento, e sobe para a 14ª colocação no Brasileirão.
Só vale golaço de falta?
Os dois times fizeram gols no primeiro tempo e de uma forma muito similar. Primeiro foi Vitor Bueno, que cobrou forte e encheu a bomba que Gabriel Chapecó não conseguiu segurar.
Depois, foi a vez de Vanderson colocar a bola no ângulo do gol são-paulino, sem chances para Tiago Volpi.
Rigoni perde gol cara a cara
O argentino entrou no segundo tempo e teve uma chance clara de fazer o segundo gol do São Paulo.
Rigoni recebeu belo passe de Vitor Bueno, ficou na cara do goleiro Gabriel Chapecó, mas acabou chutando para fora.
Próximo jogo
O São Paulo volta a jogar na terça-feira, no Allianz Parque, às 21h30 (Brasília), contra o Palmeiras pela partida de volta das quartas de final da Libertadores.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 1 Grêmio
Gols: Vitor Bueno e Igor Gomes (SPA); Vanderson (GRE)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Diego Costa; Igor Vinicius e Reinaldo; Luan (Liziero), Talles Costa (Gabriel Sara) e Igor Gomes; Vitor Bueno (Rojas) e Galeano (Rigoni) Técnico: Hernan Crespo
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel e Cortez; Lucas Silva, Thiago Santos e Jean Pyerre (Darlan); Alisson (Diogo Barbosa), Douglas Costa (Luiz Fernando) e Borja (Léo Pereira) Técnico: Luiz Felipe Scolari
ESPN