Palmeiras e São Paulo estão disputando a contratação do argentino Juan Dinenno, de 26 anos, que atualmente é destaque do Pumas, do México. Com 12 gols em 26 partidas disputadas na atual temporada mexicana, o centroavante já teria recebido contatos formais dos dois clubes nos últimos dias, e se mostrou interessado em jogar no futebol brasileiro.
O Pumas por sua já está ciente do interesse tanto do Palmeiras como do São Paulo, mas já informou que só deve negociar Juan Dinenno em junho, ao final da temporada por lá. Há também a definição dos valores iniciais pedidos pelo clube mexicano, 8 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 43 milhões na cotação atual, por 100% dos direitos do atacante.
O contrato de Dinenno com o Pumas vai até dezembro de 2022, isso dá os mexicanos a vantagem de só aceitar uma proposta que agrade. O São Paulo busca um novo camisa 9 para a temporada 2021, visto que Pablo não vive boa fase e o uruguaio Gonzalo Carneiro convive com lesões, Luciano já atuou na posição mas é considerado um segundo atacante.
Já o Palmeiras também tem prioridade no mercado por um novo centroavante, o principal alvo no momento é Rafael Santos Borré, do River Plate, que é o desejo da diretoria e da comissão técnica também, mas as negociações não são fáceis. Analisando outras opções, a diretoria do Verdão sondou a situação do atacante Juan Dinenno, e o vê como bom reforço, mas sabe da concorrência do rival que também se interessa no jogador.
+ Leia mais notícias do São Paulo
O argentino Juan Dinenno tem boa rodagem no futebol sul-americano
Juan Dinenno foi revelado pelo Racing, da Argentina, no seu país ainda defendeu clubes como Temperley e Aldosivi, atuou ainda no Equador pelo Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil, e na Colômbia pelo Deportivo Cali, onde antes de se transferir para o futebol mexicano chamou a atenção de clubes brasileiros, após grande destaque. Apesar de bem feliz no México, o atacante vê o Brasil como vitrine para poder ter chances em sua seleção.
MERCADO DA BOLA