O São Paulo negocia com o goleiro Felipe Alves e quer fechar a contratação até este sábado, data limite para inscrição na Copa Sul-Americana, na qual o Tricolor disputa as quartas de final contra o Ceará, a partir da semana que vem.
Felipe Alves pertence ao Juventude e não vem sendo titular na equipe. Ele tem apenas três jogos na atual temporada e pode ser utilizado pelo Tricolor no Brasileirão e no torneio continental.
O goleiro já trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza. A saída com os pés é uma das principais virtudes do goleiro.
O São Paulo vinha analisando cinco nomes, dois deles já conhecidos: John, do Santos, e Rafael Cabral, do Cruzeiro. A direção vem fazendo mistério sobre as opções e tenta evitar o vazamento de informações com o temor de que isso atrapalhe as negociações.
O clube chegou a discutir com o Santos para contratar John, reserva de João Paulo, mas as conversas não avançaram. Mesmo assim, ele ainda não está descartado. O ponto que pesa contra é que o goleiro já atuou nas oitavas da Sul-Americana e não poderia participar pelo Tricolor. Com Felipe Alves não há esse impedimento.
O São Paulo buscou informações sobre Rafael Cabral e entendeu que o valor da multa rescisória cabe no cofre do clube, o que também aconteceu com a Sampdoria, da Itália, outra equipe interessada nele. O problema, porém, é que o goleiro tem indicado que gostaria de permanecer no Cruzeiro.
Outro nome cogitado nas redes sociais nas últimas horas foi o de Marcelo Grohe, ex-Grêmio e que atualmente está no Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. Segundo Bruno Junqueira, representante de Grohe, o Tricolor não fez contato.
GLOBO ESPORTE