O atacante Pablo, do São Paulo, foi oferecido ao Internacional em busca de uma troca. O clube gaúcho se interessou no primeiro momento, mas agora estuda uma composição financeira para fazer o negócio se concretizar.
A informação foi publicada inicialmente pela “Goal” e confirmada pela reportagem do ge.
Pablo foi o maior investimento já feito pelo São Paulo em sua história. Em 2019, ele foi contratado do Athletico-PR por R$ 26,6 milhões, mas há o consenso de que até hoje não correspondeu às expectativas.
Por causa disso, Pablo faz parte de uma lista de jogadores do São Paulo que podem ser utilizados em trocas para reforçar o elenco tricolor. O meia Patrick, por exemplo, está na lista de desejos dos paulistas, mas os gaúchos só consideram uma negociação se, além de Pablo, o São Paulo pagar uma parte em dinheiro. O Inter não se opõe a negociar o jogador, mas entende que o meio-campista está valorizado no mercado.
Em paralelo, o Colorado prospecta uma alternativa a Yuri Alberto. Apesar do assédio do Zenit, da Rússia, e do Palmeiras, a direção trabalha para mantê-lo em 2022.
O salário de Pablo também é algo que pode pesar nas conversas. Ele tem um dos maiores vencimentos no São Paulo, e o Inter vive momento ruim financeiramente.
Mesmo em baixa no São Paulo e contestado pela torcida, Pablo terminou a temporada como o artilheiro do Tricolor, com 13 gols marcados em 38 jogos disputados. Após entrar em campo 36 vezes neste ano, o jogador teve seu contrato estendido até dezembro de 2023.
Patrick, por sua vez, disputou 48 partidas, com cinco gols e cinco assistências. Nesta temporada, o Pantera renovou com os gaúchos até junho de 2023.
GLOBO ESPORTE