O meio-campista, que recusou renovar seu contrato com o clube carioca, é desejo do Tricolor para a temporada de 2021; o técnico Diniz é um dos grandes entusiastas do negócio.
O São Paulo segue na luta pelo título inédito da Copa do Brasil e com possibilidades de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro caso vença seus jogos atrasados, mas também já está de olho em 2021. Com as mudanças no calendário, a temporada 2020 irá terminar pouco antes do início da próxima, o que leva os clubes a acelerarem seus planejamentos.
Visando qualificar o elenco, a diretoria do Tricolor Paulista já tem no radar um nome para o meio de campo. De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o São Paulo é um dos principais interessados para fechar com Dodi, que não renovará seu contrato com o Fluminense e está afastado do elenco.
O clube do Morumbi seria o mais próximo de chegar a um acordo para a contratação do volante. No entanto, o São Paulo enfrenta a concorrência de duas equipes do exterior, sendo uma da Rússia e outra da Turquia. A diretoria conta com dois trunfos para ficar confiante por um acerto.
Com moral no comando após bons resultados recentes, Fernando Diniz trabalhou com Dodi no Fluminense e a boa relação pode ajudar o Tricolor. O treinador já procurou os dirigentes do clube para elogiar o meio-campista, entendendo se tratar de um grande negócio, ainda mais pelo fato de o jogador ficar livre no mercado.
Além disso, um dos empresários de Dodi tem boa relação com a alta cúpula do São Paulo. Nos últimos dias, aconteceram contatos mais fortes e os paulistas buscam acertos na parte financeira, com relação a tempo de contrato e salários. A aposta é em um vínculo mais longo para diminuir a pedida feita pelo estafe ao Fluminense.
A questão financeira foi o principal ponto que inviabilizou a renovação de Dodi com o Tricolor Carioca. Enquanto os empresários vinham pedindo R$ 270 mil de salários, o clube carioca chegou a somente R$ 150 mil em sua última oferta. Revelado no Criciúma, o volante chegou ao Fluminense em 2018 e somou 72 atuações, marcando dois gols.
BOLAVIP