O São Paulo tem uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, pelo atacante Marquinhos. O clube deve aceitar a oferta, que não teve valores revelados. O negócio tende a ser sacramento em breve para que a transferência ocorra já na próxima janela.

Marquinhos, de 19 anos, tem contrato com o São Paulo até 2024. Mas esse acordo fere o regulamento da Fifa, apesar de estar dentro do que diz a legislação brasileira. Esse é um fator que deve acelerar a venda.
O jogador assinou em 2019, aos 16 anos, seu primeiro contrato profissional. O vínculo, de cinco anos, é permitido pela Lei Pelé, mas a Fifa restringe esse primeiro acordo a apenas três anos.
Por causa de situações como essa, o São Paulo entrou em litígio com outros jogadores, como no caso do zagueiro Lucas Fasson – a Fifa tem se posicionado favoravelmente em relação aos atletas, nesses casos. Fasson deixou o clube com uma autorização especial da Fifa.
Se decidir acionar a Fifa, Marquinhos pode ter seu vínculo encerrado com o São Paulo em julho – quando completam-se três anos.
Por isso, o São Paulo e o atleta pretendem aceitar a oferta do Arsenal, que não seria por valores muito altos, para evitar que o jogador deixe o Morumbi de graça.
O jogador teve sua primeira oportunidade no time profissional em 2021. Desde então, fez 41 jogos e quatro gols.
GLOBO ESPORTE