O São Paulo segue sua reformulação no elenco para a temporada de 2023. O clube paulista negocia com o Vasco a ida do zagueiro Léo Pelé para São Januário.
Segundo apurou a ESPN, o clube do Morumbi busca receber cerca de US$ 3 milhões, R$ 15,9 milhões pela cotação atual, pelo atleta de 26 anos.
Léo Pelé chegou a receber proposta no meio do ano do Angers, da França, mas o São Paulo não liberou porque considerava ele importante no elenco em meio às disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A situação acabou incomodando o atleta, que via com bons olhos uma saída.
O São Paulo prometeu uma venda, já que a sensação era de que o ciclo tinha terminado, estando aberto ao mercado local.
Após subir para a Série A e ter a SAF adquirida pela 777, o Vasco tem agitado o mercado nacional, tendo contratado Pedro Raul, um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado.
A saída de Léo Pelé deixa o São Paulo em uma situação difícil com relação à profundidade do elenco na zaga.
Ficam Arboleda, Ferraresi (que tem contrato de empréstimo até o meio do ano, mas pode renovar até o fim do ano), Walce (que fica sem contrato em dezembro, deve renovar e ser emprestado, já que não joga há três anos), Diego Costa (que irá perder o começo da temporada após passar por cirurgia) e improvisado.
O São Paulo estuda Alan Franco, zagueiro argentino que atuou pelo Independiente e está no Atlanta United, da MLS, para repôr a saída de Léo Pelé.
Léo Pelé chegou ao São Paulo em 2019. Com Fernando Diniz, passou a trocar a lateral-esquerda para jogar de zagueiro e se tornou titular. Ele fez 162 partidas pelo clube, não marcando nenhum gol, e sendo campeão do Paulistão de 2021.
ESPN