O jornalista Fábio Sormani destacou a importância e o impacto da torcida do São Paulo na Libertadores durante sua participação no programa “Placar TV”. Sormani ressaltou que a torcida do Tricolor foi pioneira ao abraçar a competição continental de forma intensa, criando uma tendência no futebol brasileiro a partir dos anos 90.
“A torcida do São Paulo sempre comprou a ideia de Libertadores. É a torcida que mais curte a Libertadores. Não adianta, todo mundo entrou nessa vibe de Libertadores, mas quem começou com tudo isso foi a torcida do São Paulo”, afirmou o jornalista.
O São Paulo foi o primeiro clube brasileiro a conquistar três títulos da Libertadores, com vitórias em 1992, 1993, sob o comando de Telê Santana, e em 2005. Além disso, o clube foi vice-campeão em 2006, consolidando-se como um dos maiores times da competição.
Neste ano, o Tricolor sonha em ser o primeiro clube brasileiro a alcançar o tetracampeonato. Além do São Paulo, Flamengo, Grêmio e Palmeiras também têm a chance de conquistar o quarto título nesta temporada.
Após empatar em 0 a 0 com o Nacional no Uruguai, o time de Luis Zubeldía decidirá a vaga para as quartas de final da Libertadores no Morumbi, na próxima quinta-feira (22). Se avançar, o São Paulo enfrentará o Botafogo ou o Palmeiras na próxima fase.
Sormani também chamou a atenção para o fato de que o São Paulo, muitas vezes, não recebe o reconhecimento que merece em comparação com outros grandes times.
“A gente subestima o São Paulo. A gente olha muito pro Palmeiras, Flamengo, River Plate… E não tem o olhar para com o São Paulo como a gente deveria ter,” destacou o jornalista, enfatizando que o Tricolor merece mais atenção e respeito.
Antes do confronto decisivo pela Libertadores, o São Paulo enfrenta o Palmeiras neste domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.