Abílio Diniz falou sobre a sua relação com o São Paulo. Em participação no Flow Podcast na noite de hoje, o empresário disse que ajudou a eleger o presidente Julio Casares, mas descartou a possibilidade de colaborar com o clube financeiramente.
“Eu tenho um envolvimento com o São Paulo, ajudei a eleger o Julio Casares. Agora, eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum, primeiro porque estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum”, disse.
Ele falou também sobre os problemas financeiros que têm sido enfrentados pelo clube nos últimos anos. Na avaliação de Abílio, o São Paulo “tem que voltar a ser profissional”.
“O São Paulo é uma empresa, foi muito bem tocado durante anos, tinha dinheiro para tudo. Por que de repente descambou e está sem dinheiro? O São Paulo tem que voltar a ser profissional, acrescentou.
“Hoje existem leis para fazer clube-empresas, como é na Europa. Eu defendo isso. Agora ficar pensando no que fazer, eu admiro os empresários que fazem isso, não é o caminho que escolhi. Eu tenho ajudado muito o SPFC, ajudei o Julio colocando um pouco de grana e ponto, acabou minha função. A única coisa que gosto de fazer é escalar o time, e eles não deixam.”
Abílio Diniz foi um dos nomes influentes da política tricolor a declarar apoio a Casares na eleição de dezembro do ano passado. Em 2017, ele já havia se colocado ao lado de José Eduardo Mesquita Pimenta, que disputou o pleito com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
UOL