O atacante Erick, do Ceará, é a bola da vez no São Paulo.

4º maior driblador do mundo em 2021. Um levantamento realizado pelo Observatório do Futebol CIES ranqueou os jogadores com mais dribles do futebol mundial naquela temporada, e Erick apareceu na quarta colocação, atrás de Adama Traoré (1º), do Wolverhampton (ING), Nahuel Luján (2º), da Universidad de Chile, e Chidera Ejuke (3º), do CSKA Moscou (RUS).
Erick somou 8,32 dribles certos a cada 100 minutos jogados. O CIES levou em conta dois critérios principais para definir o ranking: o número de dribles tentados e a porcentagem de sucesso. A classificação mostra no topo da tabela aquele atleta que acertou, em média, mais dribles num período de 100 minutos.
Erick começou a carreira na base do Santos. Ele acabou dispensado do Peixe, se transferiu para a base do Náutico e chegou a ter uma passagem pelo Cruzeiro antes de retornar ao time pernambucano e ser adquirido pelo Braga (POR).
O atacante atuou mais pela equipe B do clube português e acabou emprestado ao Vitória por duas temporadas. Ele disputou o Brasileirão pelo time baiano em 2018, quando o Leão acabou rebaixado. Erick voltou a Portugal para jogar no Gil Vicente, mas retornou ao Brasil em 2020, de volta ao Náutico.
Após se destacar pelo Náutico, Erick foi contratado pelo Ceará e está no Vozão até hoje.
Erick tem contrato próximo do fim no Ceará
Erick tem contrato com o Ceará até 31 de dezembro deste ano, e ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do próximo sábado (1º de julho).
O Vozão tenta a renovação do contrato do jogador, mas o técnico Dorival Junior pode ser um trunfo para o São Paulo na contratação. O treinador trabalhou com Erick no Vozão em 2022, quando o time teve 100% de aproveitamento na fase de grupos da Sul-Americana.
O Ceará sabe do interesse são-paulino e da boa relação entre Dorival e Erick. Nesta temporada, o jogador é o principal artilheiro (13 gols), e garçom (10 assistências) do elenco do Vozão.
Aos 25 anos, Erick completou 92 jogos com a camisa do Ceará neste fim de semana, contra o Sampaio Corrêa, e está próximo de alcançar a marca de 100 jogos pelo Vozão. Ele bateu o pênalti decisivo do título da Copa do Nordeste, contra o Sport, dentro da Ilha do Retiro. O principal objetivo do time no ano agora é subir para a Série A.
UOL Esportes