Nesta quinta-feira (22), o São Paulo garantiu sua vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores ao vencer o Nacional-URU por 2 a 0 no Morumbi. No entanto, a partida também foi marcada por cenas lamentáveis protagonizadas por torcedores uruguaios.
César Saad, delegado da DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), esteve presente no estádio e informou que 21 torcedores uruguaios foram detidos e levados à delegacia após o incidente.
“Após o segundo gol do São Paulo, a torcida visitante começou a quebrar as cadeiras do setor aonde estavam e arremessá-las no campo de jogo. Foi necessária a intervenção policial, os policiais militares estiveram lá no setor e acabaram entrando em confronto com esses torcedores uruguaios que começaram a agredi-los. Têm algumas imagens gravadas de celular, as câmeras de segurança do Morumbis também registraram essas agressões, têm policias machucados, passando por atendimento médico aqui mesmo no ambulatório do estádio”, disse.
“Até agora temos 21 torcedores uruguaios que estão encaminhados na delegacia, aonde estamos registrando a ocorrência”, prosseguiu.
“Não tinha nenhum brasileiro, todos os 21 detidos são uruguaios. O que tem é uma camisa e um boné de uma torcida (organizada) do Palmeiras, mas nenhum brasileiro estava envolvido na briga.”
Apesar dos incidentes fora de campo, o São Paulo fez sua parte, com Bobadilla abrindo o placar no primeiro tempo e Calleri selando a vitória na etapa final. O Tricolor agora se prepara para enfrentar o Botafogo nas quartas de final da Libertadores.