Tricolor vem de empate contra o Goiás e segue sem subir na tabela do Campeonato Brasileiro
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, a dupla de gigantes portugueses Benfica e Porto possui interesse na contratação do zagueiro Luizão, recém-saído das categorias de base do Tricolor. De acordo com a informação, o jogador tem vínculo até o começo de 2023 e por isso já pode assinar um pré-contrato com outra equipe do Brasil ou do exterior.
“Benfica e FC Porto têm interesse na contratação de Luizão, jovem central esquerdino do São Paulo. Tem 20 anos e apenas contrato até o começo de 2023 (muito em breve está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube)”, publicou o jornalista. Recentemente, o técnico Rogério Ceni pediu para que se assinassem contratos longos antes dos atletas estrearem no profissional do Clube.
Luizão subiu ao time profissional neste ano e fez sua estreia pela primeira fase da Copa Sul-Americana, no empate com o Everton-CHI, sem gols, no Chile. Logo depois, ele recebeu a primeira chance como titular do Tricolor, na goleada sobre o Jorge Wilstermann por 3 a 0, também pela competição continental. Com a lesão de Arboleda, o jogador recebeu mais chances e foi elevado a titular.
Nas duas últimas partidas do São Paulo, em empates contra Internacional e Goiás, o novato foi titular, mas não apresentou seu melhor futebol. Sua melhor partida até aqui foi diante do Atlético Mineiro no duelo que terminou sem gols no Mineirão, em Belo Horizonte. O atleta é considerado uma das joias de Cotia, e pode render muitos frutos no futuro, seja tecnicamente ou financeiramente.
Com o empate contra o Goiás, o Tricolor atingiu 26 pontos em todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa momentaneamente a nona colocação, mas pode ser ultrapassado por Santos e também pelo Ceará, que ainda jogam nesta rodada. Na quinta-feira (28), a equipe irá disputar a Copa do Brasil na fase de quartas de final contra o América Mineiro. Já no domingo (31), as atenções voltam à Série A, quando o time encara o Athletico Paranaense.
BOLAVIP