Com o objetivo de fortalecer seu elenco para a disputa da Libertadores da América, o São Paulo está atento às oportunidades de mercado, com uma prioridade sendo a contratação de um centroavante.
O clube procura um jogador que possa atuar como reserva e também como uma alternativa de qualidade para Jonathan Calleri, atual titular absoluto da equipe sob o comando do técnico Thiago Carpini.
Nesta semana, especulações sugeriram que o São Paulo estaria interessado em André Silva, atacante de 26 anos que atua no Vitória SC de Portugal. No entanto, o jogador expressou sua preferência por permanecer no futebol europeu, de acordo com o jornal português Record.
O jornalista Pedro Morais relatou que André Silva está hesitante em relação à possibilidade de retornar ao Brasil e prefere continuar sua carreira na Europa.
Recentemente, André Silva esteve próximo de se transferir para o futebol italiano, especificamente para o Hellas Verona. No entanto, questões relacionadas ao seu passaporte europeu impediram a conclusão do negócio, já que o clube italiano tinha todas as vagas extracomunitárias ocupadas.
O clube italiano desembolsaria 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) para contratar o jogador brasileiro.
Apesar da relutância inicial, o desejo de André Silva em relação ao São Paulo pode mudar, semelhante ao que ocorreu com o Hellas Verona, onde ele inicialmente rejeitou a proposta, mas depois reconsiderou.
