O defensor do São Paulo, Matheus Belém, usou suas redes sociais para esclarecer seu futuro no clube nesta terça-feira. Seu contrato, válido até janeiro de 2024, gera incertezas quanto à permanência para o próximo ano.
Desmentindo especulações sobre uma possível transferência para o Red Bull Bragantino, Belém enfatizou seu desejo de continuar no Tricolor. Apesar de ainda não ter recebido propostas de renovação da diretoria, o jogador enfrenta críticas online por parte de alguns torcedores.
“Quero esclarecer a minha real situação no SPFC, por conta de ataques que venho sofrendo nas mídias sociais devido às informações não verdadeiras de que eu teria acertado com o Bragantino, e que não teria acertado a renovação por questões financeiras. Não é verdade. Também não há nenhum problema em relação a valores para eu permanecer”, escreveu o defensor.
“Sou formado nas categorias de base do São Paulo, com muito orgulho, continuo sendo atleta do São Paulo e minha vontade é permanecer no clube”, acrescentou.
Revelando ter sido procurado por equipes brasileiras e estrangeiras, o jovem atleta aguarda uma posição oficial do São Paulo nas próximas semanas. Caso a resposta seja negativa, ele estará aberto a novos desafios em sua carreira.
“Há interesse, sim, de outros clubes brasileiros e estrangeiros. Estou aguardando uma definição da diretoria do São Paulo quanto ao interesse, ou não, da minha permanência. Se realmente não houver uma definição, no qual a diretoria me confirmou que daria uma posição em uma semana sobre minha continuidade, vou entender que minha história não continuará, pelo menos neste momento, aqui no clube, e vou avançar no planejamento do meu futuro fora do São Paulo.”
“Agradeço o carinho do torcedor e espero continuar essa caminhada ao lado de vocês”, finalizou.
No São Paulo, Matheus Belém disputa vaga com titulares como Arboleda e Beraldo, além de Alan Franco, Ferraresi, e o também criado em Cotia, Diego Costa. Mesmo com apenas três participações nesta temporada, o jogador espera uma definição sobre seu futuro no clube.