A presença do volante não estava nos planos, mas a chegada do novo treinador pode alterar a situação.
O São Paulo já oficializou a contratação do novo treinador para substituir Dorival Júnior: Thiago Carpini, ex-Juventude. Apesar de ser considerado promissor no futebol brasileiro, este será o seu primeiro desafio em um clube de maior expressão.
No próximo fim de semana, o Tricolor fará sua estreia oficial na temporada de 2024 pelo Campeonato Paulista. Contudo, outro assunto tem repercutido entre os torcedores: Luan fica ou sai?
CARPINI COMENTA SITUAÇÃO DO VOLANTE
Carpini, em coletiva, abordou a situação do volante, destacando que todos os atletas foram escolhidos num consenso da diretoria antes da troca de comando. Com relação à Luan, o novo técnico expressou uma abordagem imparcial, respeitando a todos os outros jogadores.
“Todos os atletas que se apresentaram foram num consenso da diretoria, do planejamento, até ter essa troca de comando. E eu penso que não só o Luan, entra aquilo que falamos de gestão e do lado humano”, iniciou.
“Todos que estiverem aqui no São Paulo, seja o Patryck da base, do mais jovem ao Rafinha, temos o mesmo tratamento e o mesmo respeito, os mesmos direitos e deveres. A gente cobra da mesma maneira, oportuniza da mesma maneira”, acrescentou.
“E o Luan é um cara que está integrado, vai brigar pelo espaço dele. Vamos, como o São Paulo sempre fez, ter uma linha de trabalho de respeitar, dar conteúdo, a seleção é natural e cada um vai ocupando seu espaço”, afirmou.
“Cabe a mim, dar esse espaço. O Luan vai brigar pelo espaço dele, se fizer por merecer no dia a dia, volta a jogar. Se não fizer, outro faz, volta para o fim da fila. Eu tenho uma coisa comigo de não desistir das pessoas, mas todo mundo tem um limite”, concluiu.
NÚMEROS DE LUAN PELO SÃO PAULO
Luan, cria das categorias de base de Cotia, iniciou sua carreira profissional em 2018. Em 2021, marcou um dos gols do título Paulista, que encerrou uma fila de nove anos sem títulos para o clube.
Entretanto, com a ascensão de Pablo Maia a partir de 2022, o meio-campista perdeu espaço, principalmente após a chegada de Dorival Júnior na temporada passada.
Em 2023, Luan participou de apenas 28 jogos pelo Clube da Fé, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência. Seu contrato com o São Paulo é válido até dezembro de 2026.