Brenner, do São Paulo, voltou a fazer um gol (dois, na verdade) no Maracanã, neste sábado, na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense. O estádio é o segundo estádio onde ele mais marcou na carreira (cinco vezes), atrás só do Morumbi (12 gols).
– Aqui é um templo sagrado do futebol brasileiro. Fico feliz de marcar. Meu pai é fã do Maracanã, e aqui cada vez mais me sinto melhor. Feliz pelo gol e agora tentar aumentar a vantagem para sair com a vitória – disse Brenner, no intervalo do jogo, quando ainda tinha marcado apenas um na partida.
No segundo tempo, após cruzamento de Sara na grande área, Brenner finalizou para boa defesa do goleiro, mas na segunda tentativa não perdoou
– Se o Diniz mudasse para reservas não faria diferença porque o grupo é qualificado, mas ele optou pelos titulares. Hoje não foi uma das melhores partidas, mas nos sobressaímos na vontade – analisou o atacante após o jogo.
Os outros três gols de Brenner no Maracanã foram nas vitórias sobre o Flamengo no Brasileiro (4 a 1) e na Copa do Brasil (2 a 1, fez os dois).
Brenner é o artilheiro disparado do São Paulo na temporada, com 22 gols. Além disso, ele também empata com Diego Souza na artilharia do futebol brasileiro neste ano. Em 2019, ele foi emprestado ao próprio Fluminense e teve passagem apagada. Agora, vive o auge da carreira em 2020.
Só cãibras
Em entrevista na saída de campo, Brenner foi perguntado sobre o gelo que estava colocando na coxa, mas o atacante tranquilizou.
– Foi só uma puxadinha de cãibra ali, mas está suave – disse Brenner.
GLOBO ESPORTE