O São Paulo definiu Thiago Carpini como seu novo treinador, marcando a entrada de uma promissora geração de técnicos brasileiros no comando do tricolor. Carpini, embora jovem, traz consigo uma bagagem de sucessos recentes em sua carreira.
Em 2023, Carpini alcançou alguns feitos, sendo vice-campeão Paulista com o Água Santa. Na final, sua equipe venceu a primeira partida contra o Palmeiras, mas, infelizmente, perdeu o título na segunda partida.
Na série B do Campeonato Brasileiro, o treinador brilhou ao conduzir o Juventude de volta à série A. Algo desafiador, especialmente considerando que o clube havia sido rebaixado em 2022, terminando na última posição da série A.
CASAGRANDE DIZ QUE O SÃO PAULO ACERTOU
“Ele chega no São Paulo com o elenco montado, mas podendo chegar outros jogadores, pelas escolhas do Dorival Jr, que foi dirigir a seleção brasileira. Ele terá que encaixar o seu modo de pensar futebol taticamente com as características dos jogadores desse elenco.”, iniciou Casão, colunista do UOL Esporte.
“Na minha opinião, o tricolor acertou em apostar num jovem com personalidade que está se encaixando muito bem no mercado brasileiro, que é muito dominado pelos treinadores estrangeiros. Ainda há uma defasagem enorme entre os treinadores portugueses e dos outros países sul-americanos para os nossos.”
TORCIDA PELO TÉCNICO NO SÃO PAULO
“Thiago Carpini entra exatamente nesse meio com muito conhecimento tático e só com 39 anos, sendo mais novo que vários jogadores do futebol atual. Desejo boa sorte a ele, esperando que dê tudo certo, porque o futebol brasileiro está necessitando urgentemente de treinadores nossos, brasileiros.”, finalizou.