Nos últimos anos, o modelo de SAF vem se tornando cada vez mais popular no futebol brasileiro.
![Presidente Julio Casares antes de jogo do São Paulo](https://soutricolor.net/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2023/09/Presidente-Julio-Casares-antes-de-jogo-do-Sao-Paulo-Gustavo-Motta-Gazeta-Press.jpeg.webp)
Times gigantes como Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Vasco adotaram o sistema. O São Paulo, porém, não pensa em adotar esse formato de gestão. Pelo menos não é esse o desejo do presidente Julio Casares.
Em entrevista ao programa Roda Viva, o dirigente elogiou o sistema, mas disse que o objetivo de sua gestão é pensar em um outro formato a ser adotado.
“A SAF é uma legislação nova. Eu não demonizo nem a SAF e nem o sistema associativo. Se eu fosse vender o São Paulo em 2021, eu teria que entregar o São Paulo por uma dívida. Como alguns fizeram, e tudo bem, cada um cuida da sua vida”, disse.
“Hoje temos um clube que é SAF liderando o campeonato e outros na zona de rebaixamento. Acredito que o São Paulo vai discutir isso, mas com os pilares de reconstrução recuperados. O São Paulo vai pensar num outro sistema, sem ser SAF, de capitalização de futebol. É o nosso objetivo”, completou.
Julio Casares foi eleito presidente do São Paulo em dezembro de 2020, com primeiro mandato se encerrando em dezembro da atual temporada. O dirigente buscará a reeleição no pleito que ocorrerá ainda em 2023.
Próximos jogos do São Paulo:
- Internacional (F) – 13/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Flamengo (F) – 17/09, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Fortaleza (C) – 20/09, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
ESPN