Vitória do Tricolor paulista por 2 a 0 contra o Ceará foi cercada de polêmicas envolvendo arbitragem, onde até mesmo um pênalti em cima de Calleri foi anulado.

A CBF divulgou nesta terça-feira (20) as análises do VAR do jogo do último domingo (18), onde o São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. A partida contou com diversas polêmicas envolvendo arbitragem.
A revisão divulgada diz respeito à expulsão de Luiz Otávio e ao suposto pênalti em cima de Calleri – que foi anulado. Na ocasião, a arbitragem de vídeo foi acionada para confirmar se a falta ocorreu dentro ou fora da área. O zagueiro da equipe nordestina levou um cartão vermelho após análise do VAR, sendo que antes tinha tomado um amarelo. Assim, foi expulso e já é desfalque certo para o próximo jogo do Ceará, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Com a anulação do pênalti, foi marcada somente uma falta fora da área.
Maguielson Lima Barbosa tem 31 anos e atuou em 14 partidas nesta temporada. A atuação do árbitro gerou reações negativas nas duas equipes. O Ceará já informou que irá enviar uma representação para a CBF por conta da atuação do juiz. Além de Luiz Otávio, o Vozão também contou com a expulsão de Zé Roberto, após uma falta dura em cima de Diego Costa.
Confira o diálogo entre campo e VAR:
– Decisão de campo: pênalti – chama o VAR.
– Momento do toque. A hora que ele trava, OK. Ele não acerta a bola e derruba o jogador. Deixa eu ver lateralmente – diz o árbitro de vídeo Adriano Milczvski.
– Aplicou cartão amarelo – alega o auxiliar.
– Excelente, Maguielson. Dentro da área, disputa – ressalta a arbitragem de vídeo.
– Estão dentro da área, ponto de contato – analisa Adriano.
– Teve disputa, confere? – indaga a arbitragem de vídeo.
– Ele vai só para acertar a bola. No momento que ele toca – segue o VAR
– Toca no jogador? – questiona o juiz.
– Aguarde, Maguielson. Checando dentro e fora – diz o VAR.
– Lance factual. Momento do contato está fora da área – conclui a arbitragem de vídeo.
– Ele perde uma oportunidade clara de gol fora da área do penal. Vou alterar a decisão. Marcar tiro livre direto e expulsar o defensor – encerra Maguielson.
LANCE!
1 Comentário
Lembro que teve um lance num jogo que o comentarista de árbitro da Globo diz que a falta só é marcada no fim e não no começo da falta, nesse caso seria penalty. Mas cada jogo a regra muda. rsrs