São Paulo sofre derrota para LDU, porém gol de Lucas alivia na Sul-Americana
Em meio à altitude de Quito, o São Paulo enfrentou um desafio árduo contra a LDU. Apesar de ter vivenciado momentos difíceis ao estar em desvantagem de 2 a 0 durante boa parte do jogo, a equipe tricolor encontrou um alento no gol marcado por Lucas no final da partida, reduzindo a diferença para 2 a 1.
Com o resultado obtido nessa partida, o São Paulo se vê diante de um desafio considerável. A equipe precisará conquistar uma vitória com uma margem de dois gols de diferença no próximo confronto, marcado para a próxima quinta-feira (31), caso deseje garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana sem passar pelas penalidades.
Analisando o cenário, a possibilidade de um Majestoso na Sul-Americana começa a inquietar os torcedores corintianos, observa o comentarista esportivo Milton Neves.
“Ainda é muito cedo para projetar a final da Copa Sul-Americana, a ‘Série B’ da Conmebol. Mas é fato que a chance de termos um Majestoso na final da competição cresce a cada fase”, começa.
“E sabem quem está morrendo de medo de tal possibilidade? Os corintianos, evidentemente!“, prossegue.
O comentarista cita que a equipe rival levou um baile na Copa do Brasil, após ser derrotada em pleno Morumbi por 2 a 0, resultando em um placar agregado de 3 a 2.
“Os alvinegros querem ver até o capeta pela frente, mas não o fortíssimo Tricolor de Dorival Júnior.”
“Considerando as trajetórias percorridas por ambas as equipes, a probabilidade de presenciarmos um clássico paulistano na grande final da Sul-Americana é, de fato, bastante significativa”, avalia.
Em sua visão, o comentarista acredita que o Corinthians já assegurou a vaga nas semifinais, deve enfrentar o Fortaleza e avançar para a grande final.
Quanto ao São Paulo, ele afirma que é provável que supere a LDU e, em seguida, enfrentará o Botafogo, que atualmente lidera o Campeonato Brasileiro com 48 pontos.