Cicinho, ídolo do São Paulo e atual comentarista esportivo, está confiante de que nesta terça-feira à noite, o Tricolor quebrará o longo tabu de nunca ter vencido o Corinthians dentro da NQ Arena.
O confronto está agendado para as 19h30 (horário de Brasília), correspondendo à quarta rodada do Campeonato Paulista.
Em quase 10 anos desde o primeiro Majestoso na NQ Arena, o São Paulo não conquistou uma vitória sequer em 18 jogos na casa do Corinthians. São 10 vitórias do rival e oito empates. O último confronto entre os dois times neste estádio ocorreu em julho do ano passado, pelas semifinais da Copa do Brasil, com vitória do Corinthians por 2 a 1, gols de Renato Augusto e Luciano.
Cicinho, expressando seu otimismo no Arena SBT, afirmou: “Fato é que nós vamos ver muita coisa do Corinthians esse ano ainda. Amanhã acaba o tabu, é Tricolor na cabeça e é show do Tricolor: 3 a 0.”
Mano discorda, que confiante declarou: “Tabu mantido, 1 a 0 pro Corinthians.”
Cicinho, em sua análise, explica os obstáculos do São Paulo não ter vencido na NQ Arena:
“Não é que o São Paulo não vence, não estão deixando que o São Paulo vença. A arbitragem, que já sabemos de tudo o que não vem ao caso, está impedindo o São Paulo de vencer. Já era para ter acabado o tabu”, diz o comentarista da Arena SBT.
Emerson Sheik: “com o coração partido, e por tudo que tá acontecendo dentro e fora de campo no Corinthians, acho que amanhã vai acabar o tabu.”
Mauro Beting também expressa sua opinião: “Este é um jogo para acabar o Tabu. Não que o São Paulo esteja brilhante, mas o Corinthians começa de forma muito preocupante. Hoje, o São Paulo é melhor que o Corinthians, e daqui a três meses, provavelmente, continuará sendo.”