Cicinho fez uma nova previsão e cravou o campeão da Libertadores 2024. Dos 28 clubes já classificados, cinco são brasileiros: Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
No Arena SBT da última segunda-feira (28), o ex-lateral, ao ser questionado por Cleber Machado, não pipocou ao dar uma resposta.
“É para falar do fundo do meu coração? São Paulo será campeão da Libertadores 2024. Botafogo será campeão do Brasileirão esse ano. Nós vamos comemorar e calar a boca de todo mundo, inclusive de vocês do programa”, respondeu o comentarista.
Cicinho explicou por que acredita no título do Fogão, mesmo com seis times, além do clube carioca, sonhando com a conquista, sendo eles: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Bragantino.
“Eu acredito nos últimos três jogos do Botafogo. Houve uma remontada, que é quando você reverte o resultado desfavorável.”
Enquanto Cicinho expressa sua confiança no time paulista, a diretoria se mobiliza para conquistar a taça. Em uma entrevista à ESPN, Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, abordou possíveis alterações no elenco e assegurou a formação de uma equipe competitiva.
“A gente sempre tem que contratar e também temos que esperar as saídas. A gente tem que trabalhar sempre com o elenco. O futebol é muito dinâmico, as coisas mudam rapidamente”, alerta Belmonte.
“Esse time que conquistou a Copa do Brasil, eliminou o Palmeiras nas quartas, o Corinthians na semi e o Flamengo agora. Que times mais fortes que esse encontraremos na Libertadores? Mais fortes eu não acredito, mas talvez do mesmo nível”, disse o dirigente.
“A gente está na briga. Claro que sempre queremos mais. Pensamos em outros jogadores se for o caso. Se tivermos saídas na janela do fim do ano… É com muita calma. Montamos um elenco muito competitivo e o principal é manter isso: jogadores comprometidos com as cores do São Paulo”, finalizou.