Tricolor tem alguns jogadores no elenco que pertencem ao Clube e devem sair, e outros por empréstimos que devem sair antes do contrato acabar

O São Paulo enfrentou o Santos, no último domingo (21), na Vila Belmiro, pela vigésima terceira partida do Campeonato Brasileiro. A derrota no clássico não deve abalar a equipe comandada por Ceni, já que na quarta-feira (24), o time tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Apesar de focar neste ano na reta final das competições, a diretoria do Tricolor já pensa no elenco que Ceni terá para trabalhar em 2023. E segundo o jornalista Jorge Nicola, o Clube deverá fazer alguma “faxina” nos jogadores e muitos poderão sair do Clube. “A chance de uma faxina importante no elenco para 2023. São Paulo tem vários atletas em fim de contrato. Uns não ficarão por opção do São Paulo e outros sairão por opção própria”, falou.
“Há dois casos mais graves, que são atletas que pertencem ao São Paulo, mas deve perdê-los por causa do assédio internacional. Igor Gomes é o primeiro, ele possui contrato até março do ano que vem e, a partir de outubro pode assinar um pré-contrato. São Paulo fez todas as tentativas para renovar, mas sem sucesso. O Clube sabe que vai perder o jogador, a dúvida é se vende ele agora para um clube da Europa nesta janela de transferências ou se perder em março”, disse.
E completou: “Outra situação envolve o Luizão, zagueiro cujo contrato termina em janeiro. São Paulo fez pelo menos três investidas altas, e a pedida do Luizão sempre completamente fora da curva. Embora o São Paulo demonstre otimismo que irá renovar, o discurso interno é um pouco diferente. Há a possibilidade grande dele ir embora em janeiro e sem render um centavo ao clube”.
O jornalista ainda falou sobre os jogadores que estão terminando o contrato no Tricolor e não devem continuar no Clube: “Falo agora sobre jogadores cujo contratos terminam e não estão nos planos do São Paulo. O primeiro deles é o atacante Éder, que quase deixou o clube na virada do ano. Rogério Ceni quis dar uma nova oportunidade, mas não tem aproveitado, recebe 600 mil reais por mês, reserva de luxo e não fica em hipótese alguma. André Anderson, meia contratado por empréstimo junto a Lazio até a metade do ano que vem, mas o Tricolor vai tentar convencer a Lazio a receber o jogador de volta. Andres Colorado, volante que veio por empréstimo, mas não agradou e certamente será devolvido em 31 de dezembro.”
BOLAVIP