Jogador de 35 anos se despede do Tricolor após 75 jogos e 11 gols marcados
O São Paulo fez um acordo com o atacante Eder para pagar todas as dívidas com o atacante de 35 anos em 24 vezes. O seu contrato se encerra no fim de dezembro e ele não seguirá no clube.
A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo ge.
Eder tinha um dos maiores salários do elenco, e sua saída já estava certa há alguns meses. O atacante não teve muito espaço com Rogério Ceni e nem atendeu às expectativas da diretoria. Lesionado, ele já não veste mais a camisa do Tricolor, que tem o último jogo da temporada no próximo domingo, às 16h, diante do Goiás.
Eder vai aumentar uma lista de jogadores que não estão mais no São Paulo e continuam recebendo por salários atrasados. O mesmo aconteceu com Hernanes e Daniel Alves, por exemplo. Até hoje o Tricolor deve aos atletas.
Os valores não foram divulgados, mas o São Paulo entende que mesmo com esse acordo haverá uma diminuição na folha salarial, uma meta para 2023. O desejo da diretoria é uma redução de, pelo menos, 30%.
Além de Eder, Miranda já se despediu do Tricolor na última quinta-feira, e Reinaldo e Luizão devem fazer o último jogo pelo clube no próximo domingo. Marcos Guilherme, André Anderson e Colorado são outros nomes que devem deixar o elenco.
Pelo São Paulo, Eder fez 75 jogos e 11 gols marcados. Ele estava no elenco campeão do Paulistão de 2021.
GLOBO ESPORTE