Comentarista da ESPN destaca qualidade técnica do elenco como justificativa para disputar o troféu com o Palmeiras.
Restando duas rodadas para finalizar a primeira fase do Paulistão, apenas duas equipes estão classificadas para a próxima etapa da competição. Enquanto Santos e Palmeiras aguardam a definição dos seus adversários, Corinthians e São Paulo ainda brigam para garantir uma vaga. O cenário do Tricolor é um pouco mais acessível comparado ao rival de Itaquera. Apesar do jejum de quatro jogos sem vitória, o ex-jogador Zinho aposta na recuperação do time de Thiago Carpini.
Para o comentarista da ESPN, o São Paulo tem tudo para se recuperar nestas últimas partidas e assegurar a classificação como líder do Grupo D. Neste momento, é o segundo colocado com 15 pontos, mas com um jogo a menos que o Novorizontino.
“Eu acredito que o São Paulo classifica neste grupo e é pra mim um dos favoritos ao título. Eu vejo o São Paulo um time montado, é só esses caras se recuperarem fisicamente, estarem no melhor para que o Carpini possa desenvolver aquele time que jogou contra Corinthians e Palmeiras. É que os resultados não estão acontecendo, oscila na pontuação e abre especulação para desconfiança”, diz Zinho.
“Mas será que só passa pelo treinador o São Paulo ter oscilado? Foram só as escolhas ou mal rendimento também, ou um adversário superior? Neste jogo com o Guarani, dominou e não venceu. Faz parte, é da bola. Pra mim o São Paulo classifica em primeiro e briga pelo título”, acrescentou.
Na quarta-feira, o São Paulo enfrenta a Inter de Limeira, às 21h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, na Capital Federal, em confronto atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paulista. Em caso de vitória, o Tricolor reassume a liderança da chave.
SÃO PAULO ENCAMINHA A CONTRATAÇÃO DE ATACANTE QUE ESTÁ EM PORTUGAL
Em busca de um substituto imediato para Calleri, o São Paulo espera concluir a contratação de André Silva, atacante do Vitória de Guimarães, clube português onde o atacante marcou 13 gols em 28 partidas neste ano.
Segundo o jornal Record, de Portugal, o Vitória espera receber cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 19 milhões) pela venda do jogador. O desejo do atleta é de vestir a camisa do time paulista, mas o Vasco parece não ter desistido da negociação.
A forma de pagamento é o grande entrave nas conversas entre São Paulo e Vitória: os portugueses preferem receber a quantia à vista, enquanto o Tricolor sugere o parcelamento. Neste meio tempo, o Cruzmaltino possui um acordo selado com o clube europeu, mas lida com a preferência do atleta em atuar no time paulista.
Torcedores.com