Lateral-direito foi submetido a uma segunda cirurgia, sendo a primeira realizada em março.
Igor Vinícius realizou uma segunda cirurgia no fim de setembro por causa de uma lesão no púbis que vem o impedindo de atuar em 2023. Neste ano, o lateral direito disputou apenas duas partidas pelo São Paulo, mas, após o novo procedimento, ele já vem se sentindo bem melhor que antes e confiante de que reforçará o elenco de Dorival Júnior logo no início da próxima temporada.
A primeira cirurgia de Igor Vinícius aconteceu em março, semanas depois de o atleta iniciar um tratamento conservador, mas sem sucesso. A partir de então ele passou a focar no seu processo de recuperação, mas as limitações de movimento e dores o impediram de retornar aos gramados neste segundo semestre.
A demora para Igor Vinícius voltar a ficar à disposição não passou batida pela torcida, que passou a questionar o estado do lateral direito do São Paulo. Fato é que, no fim, houve a necessidade de uma segunda cirurgia.
Há algumas semanas Igor Vinícius passou por uma tenotomia de adutor direito para reparar o processo cicatricial da região. Acredita-se que, agora, o lateral direito são-paulino conseguirá se recuperar plenamente.
A melhora de Igor Vinícius, inclusive, já pode ser notada. Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, o jogador vem sentindo menos dores, tendo menos limitação de movimentos e aparenta estar bem mais otimista em relação ao seu retorno aos gramados.
A presença de Igor Vinícius é fundamental para o São Paulo em 2024, já que o clube terá muitas competições para disputar ao longo do ano e certamente precisará recorrer ao rodízio do elenco. Embora Rafinha seja, atualmente, o titular na lateral direita, o camisa 2 tricolor terá espaço para mostrar o futebol que o levou a ser o dono da posição.
A expectativa é de que Igor Vinícius esteja à disposição de Dorival Júnior na pré-temporada da equipe e reúna condições de jogo visando a Supercopa do Brasil, título que o São Paulo pode conquistar logo no início de 2024, contra o futuro campeão brasileiro.
A ansiedade de voltar a atuar é tamanha que Igor Vinícius se dispôs a “pular” as férias de fim de ano para seguir com o processo de reabilitação e poder estar em pé de igualdade com os demais companheiros quando o elenco se reapresentar. Para quem ficou praticamente o ano todo sem atuar, sacrifícios serão necessários para ser competitivo, e o lateral direito do São Paulo parece saber disso.
Gazeta Esportiva