Meia sente dores em derrota para o Talleres e deixa o jogo ainda no primeiro tempo; ele já perdeu 15 partidas por contusão desde a volta em 2023.
A estreia de Lucas na Conmebol Libertadores durou cerca de 28 minutos, apenas. O meia, que renovou contrato com o clube no fim da temporada de olho na possibilidade de poder jogar o torneio pela primeira vez, sentiu dores na coxa esquerda e precisou sair de campo.
É a terceira lesão muscular do camisa sete na mesma coxa desde seu retorno ao clube, em agosto do ano passado. Uma contusão que tende a ampliar o número de jogos em que Lucas desfalcará o São Paulo.
O meia-atacante deixou de jogar 15 dos 42 jogos do time nesse período. Teve papel de protagonista na conquista da Copa do Brasil, mas não conseguiu entrar em campo na Supercopa Rei, vencida pelo time em fevereiro.
A primeira lesão foi um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras. Foram cinco partidas fora até voltar contra o Cuiabá. Contra o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileiro, machucou o tornozelo numa dividida e foi desfalque na despedida da temporada, contra o Flamengo.
Lucas sentiu dores na mesma coxa na estreia do Paulista, contra o Santo André, deixou o campo e não jogou os dois duelos seguintes – mas o São Paulo justificou que ele fazia “controle de carga”, sem confirmar uma lesão.
Ele voltou contra o Corinthians, jogou só 45 minutos por causa das mesmas dores, e foi desfalque nos cinco jogos seguintes.
Na reta final do Paulistão, retornou contra o Guarani, por poucos minutos, e foi titular nas quatro partidas restantes até a eliminação para o Novorizontino, nas quartas de final.
Após o jogo contra o Talleres, que terminou com vitória argentina por 2 a 1, a avaliação foi de que a atual lesão é no músculo posterior da coxa esquerda, mas novos exames serão realizados.
– É muito cedo para falar, preciso fazer os exames, mas infelizmente, pelo o que eu senti, foi algo parecido com o que tive contra o Palmeiras no ano passado. Fui desacelerar e senti embolar o posterior da coxa – disse Lucas, na Argentina.
– Naquela ocasião, fiquei acho que três semanas (em recuperação). Mas, enfim, vamos esperar os exames. São coisas do futebol, que não controlamos. Vamos vencer mais esse obstáculo – completou o jogador depois da partida contra o Talleres.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta, contra o Cobresal, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Globo Esporte