O São Paulo enfrenta uma situação delicada no departamento médico, com apenas oito jogos disputados no ano, já contabiliza um grande número de jogadores lesionados.
O técnico Thiago Carpini demonstrou preocupação com essa questão durante a entrevista coletiva após o clássico San-São, indicando que tem adotado medidas preventivas diante desse cenário.
Oito atletas estão no departamento médico do clube, cada um lidando com problemas diversos. Na lateral-direita, por exemplo, a escassez de opções é evidente devido às ausências de Rafinha, Igor Vinícius e Moreira. Não há previsão de retorno para nenhum destes jogadores:
Rodrigo Nestor está em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Igor Vinícius enfrenta um edema na coxa direita, Michel Araujo trabalha para recuperar sua forma física após uma amigdalite, Rafinha está lidando com uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda, Lucas sofre com uma lesão na região posterior da coxa esquerda, Wellington Rato está em tratamento para uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, Rodriguinho está lidando com uma entorse no tornozelo direito, e Moreira sentiu a coxa durante o aquecimento para o clássico contra o Santos.
SÃO PAULO SOFRE COM DM HÁ TRÊS TEMPORADAS
Nos últimos anos, o São Paulo enfrenta dificuldades recorrentes no departamento médico, um cenário que remonta à era de Hernán Crespo em 2021. O clube tem passado por temporadas extenuantes, com um número significativo de jogadores sofrendo com lesões.
É importante ressaltar que o São Paulo tem uma agenda desafiadora este ano, com participações previstas em cinco competições: além da Supercopa do Brasil já conquistada e do Paulistão, o clube também terá que enfrentar o Brasileirão, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.