Depois de conquistar a Copa do Brasil, Jonathan Calleri compartilhou em uma entrevista à TNT Sports que mudou seus planos após erguer uma taça pelo São Paulo.

Inicialmente, o atacante argentino havia mencionado que faria uma cirurgia no tornozelo, que vinha prejudicando seu desempenho nos últimos seis meses, e que só retornaria em 2024. No entanto, o camisa 9 decidiu que irá adiar a cirurgia.
“Tinha falado com a diretoria, com Dorival, meus companheiros sabiam também, que se a gente fosse campeão eu ia parar porque eu preciso voltar a ser o jogador que eu era há um ano. Eu tento sempre dar 100%, mas não estou cômodo comigo mesmo, tem uma lesão e vou tentar fazer de tudo pra que o São Paulo se livre da zona do rebaixamento, mas tenho certeza que vou fazer a operação, preciso voltar a ficar 100%, estou sofrendo com a lesão, não estou legal e falei que se a gente fosse campeão eu ia tentar parar”, disse Calleri.
“Vou tentar ficar uns jogos mais, mas quero estar bem pra Supercopa ao final de janeiro, fevereiro, então vou precisar de uns dois meses pra me recuperar bem. Tentei ir até o máximo, mas quando o corpo está pedindo pra que pare, eu tenho que parar”, completou.
O técnico Dorival Júnior revelou detalhes da conversa que teve com Jonathan Calleri, na qual foi acertado o adiamento da cirurgia. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador do São Paulo confirmou que o atacante passará por uma cirurgia, mas antes disso, ele tem um compromisso a cumprir.
“É uma lesão preocupante, está incomodando há algum tempo. Ele vem jogando porque é um grande profissional, é resiliente à dores, poucos teriam a atitude que Calleri tem com a camisa do São Paulo. Nós conversamos bastante e a partir do momento em que nós estejamos um pouco mais tranquilos com relação ao Campeonato Brasileiro talvez aceleremos o processo. Mas ele terá que fazer uma intervenção [cirúrgica], com certeza”.
Próximos jogos do São Paulo:
- Corinthians (C) – 30/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Vasco (F) – 07/10, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Goiás (F) – 16/10, 20h00 (de Brasília) – Brasileirão