Os primeiros dias do ano servirão para o Grêmio definir a situação de Douglas Costa. O presidente do clube gaúcho não descartou que algum negócio pelo atacante possa ocorrer, mas também afirmou que o jogador manifestou a vontade de permanecer no Tricolor para 2022.

Enquanto outros clubes brasileiros observam a situação, como o São Paulo e o Atlético-MG, Romildo Bolzan garantiu que Douglas Costa quer ficar no Grêmio, conforme entrevista para a Rádio Gaúcha. E inclusive fez essa comunicação.
A previsão é que o atacante retorne ao Brasil nesta semana e passe a tratar do seu futuro. O contrato de Douglas Costa vai até junho de 2022, mas tem cláusula para ser prorrogado automaticamente até o fim de 2023.
— Tem contrato conosco, está em vigor, vamos fazer abordagens em todos os contratos que entendemos necessários para adequar o fluxo de pagamento, talvez prorrogando, parcelando, diferindo. O Douglas tem que entrar nesta situação — destacou Romildo Bolzan em entrevista para a Rádio Gaúcha.
— O Douglas manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique. — Romildo Bolzan
O grande entrave da relação é o custo alto do contrato do camisa 10, apesar das polêmicas do fim de 2021. Por isso, Romildo Bolzan irá sentar junto com outros integrantes da diretoria para uma conversa com o atleta.
A intenção é fazer um acordo para adequar os pagamentos ao jogador à realidade do Tricolor. Na prática, renegociar parte da quantia a ser paga no futuro. Mas sem deixar de analisar qualquer possibilidade de negócios do mercado.
— Tem que fazer alguns ajustes para repactuar os fluxos. Se tiver algum negócio para ele, a gente examina se for bom para o jogador. É uma situação aberta. Temos contrato, um compromisso, vamos cumprir e ponto final. Tendo situações diversas que possam ser ajustadas e vamos trabalhar, mas no momento é isso. O Grêmio não vai dispensá-lo se não tiver outro negócio. Vai utilizá-lo. Mas vai tentar adequar aquilo que significa nossa capacidade de pagamento — completou o dirigente.
Além dos brasileiros interessados, Douglas Costa já despertou também interesse de clubes da MLS e do Qatar. A folha salarial gremista será reduzida pela metade e cairá de R$ 15 milhões para cerca de R$ 7 milhões. O clube gaúcho tenta cortar os maiores salários do elenco para cumprir essa meta.
GLOBO ESPORTE