Contratado pelo São Paulo para a temporada 2024, Damián Bobadilla é considerado uma grande promessa do futebol paraguaio nos últimos anos. O meio-campista, que ainda não jogou com o técnico Thiago Carpini, poderá estrear contra a Portuguesa no sábado (27), pelo Campeonato Paulista.
Segundo o zagueiro Eduardo Brock, que atuou no ano passado com o meia no Cerro Porteño, o reforço tem tudo para fazer sucesso no Morumbi.
“Ele é um grande jogador e com um potencial enorme de evolução. É um segundo volante que chega muito na área ofensiva e faz muitos gols pois finaliza muito bem. É impressionante. É uma qualidade muito boa dele”, disse o ex-defensor do Cruzeiro ao ESPN.com.br.
Em 2023, Bobadilla disputou 48 jogos e anotou 11 gols, um deles na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras em abril, no encerramento da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Polivante, o meia costuma participar de várias fases do jogo, segundo Brock. “A parte física dele é muito boa porque ele percorre de 10 a 11 km por jogo e participa muito. Ele corre muito e consegue estar em vários locais do campo”.
Fora dos gramados, Damián Bobadilla é descrito pelo zagueiro brasileiro como uma pessoa simples e que não causa problemas no vestiário ou nos bastidores do clube.
“É um menino bom, trabalhador e tenho certeza que tem um futuro brilhante. Terá condições de trabalho com qualidade e com grandes profissionais, além de uma grande torcida”.
Formado na base do Cerro, Damián estreou como profissional em 2021, mas foi se firmar como destaque no ano passado. O contrato do meia com o São Paulo termina em dezembro de 2027.
O jogador é filho do ex-goleiro Aldo Bobadilla, que defendeu a seleção do Paraguai em duas Copas do Mundo e chegou até mesmo a ter uma curta passagem pelo Corinthians, em 2010, quando não entrou em campo.
ESPN