São Paulo e América-MG empataram em 0 a 0 ,nesta quarta-feira (22), no Morumbi, em partida atrasada válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa a equipe tricolor a três pontos do Z-4. Já o time mineiro, sai da zona de rebaixamento.
Em um primeiro tempo de muita movimentação, mas poucas oportunidades de gol, o time visitante começou melhor e pressionando com Felipe Azevedo e Ribamar obrigando Volpi a fazer duas defesas. No entanto, aos 16, o time tricolor teve um gol anulado de Pablo, após uma linha de impedimento muito bem feita do Coelho. Foi então que o São Paulo cresce e, levou perigo duas vezes com Rigoni, mas não conseguiu balançar as redes.
Na volta do intervalo, a partida ficou equilibrada e o roteiro se repetiu. As duas equipes pouco assustavam. Diante deste cenário, o técnico Hernán Crespo resolveu mexer no time sao-paulino. Pablo deu lugar a Marquinhos e Gabriel Sara a Lizeiro. No entanto, as substituições não surtiram efeito.
Até que aos 24, Ademir cruzou na área e a bola desviou em Liziero. Os jogadores da equipe mineira reclamaram de pênalti no lance, mas a arbitragem nada marcou. O próprio Ademir ainda teve outra oportunidade, mas Volpi espalmou para fora. Depois, o goleiro tricolor novamente salvou seu time defendendo o chute de Rodolfo, que no rebote, ainda desperdiçou.
Situação do campeonato
Com o resultado, o time tricolor é 12º colocado, com 26 pontos. Já o Coelho chega aos 23, deixa a zona de rebaixamento e termina na 16 posição.
Foi mal: Hernán Crespo
Precisando do placar favorável e mostrando desorganização dentro de campo, o treinador não abriu mão do seu sistema defensivo falho e terminou a partida com quatro volantes. As primeiras substituições não surtiram efeito, mas mesmo assim, Crespo parecia satisfeito com o que viu e não mexeu mais no time.
Próximo jogo
Os dois times voltam a campo no final de semana pela 22ª rodada do campeonato. No sábado (25), o São Paulo recebe o Atlético-MG, às 21h30, no Morumbi.
Ficha técnica
São Paulo 0 x 0 América-MG
GOLS:
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Igor Gomes, Nestor e Gabriel Sara (Liziero); Rigoni e Pablo (Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Juninho, Alê, Ademir; Felipe Azevedo, Zárate e Ribamar (Rodolfo). Técnico: Vagner Mancini
ESPN