O empresário do lateral-direito Orejuela, Vinicius Prates, criticou o técnico Hernán Crespo pela falta de oportunidades que o jogador tem recebido no São Paulo desde que foi contratado.
Com oito jogos em 2021 pelo Tricolor, a permanência do lateral-direito é considerada “praticamente impossível” para a próxima temporada caso o treinador fique até 2022. De acordo com o agente, Crespo tem “queimado” o atleta.
– É um jogador que era de seleção colombiana e o Crespo arquivou ele. Tirou total a confiança do jogador. Com a manutenção do Crespo é quase impossível ele ficar no São Paulo – afirmou Vinicius Prates em contato com o ge.
– O Crespo está queimando o jogador. Queimou um patrimônio do clube. O São Paulo fez o investimento e nós escolhemos a ir para o São Paulo. Nosso problema não é com o São Paulo, mas sim com o treinador – acrescentou.
O incômodo com a falta de oportunidade a Orejuela teve o seu ápice no confronto diante do Santos, na última quinta-feira, pelo Brasileirão. Sem Igor Vinicius, lesionado, e Galeano, suspenso, o único lateral-direito à disposição era Orejuela. No entanto, ele sequer foi relacionado para o jogo. Igor Gomes, um meia, jogou improvisado no setor.
Em seu material de imprensa, o São Paulo informou que o jogador ficou fora da partida para aprimorar a forma física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O empresário de Orejuela rebate essa alegação.
– Falaram que o Orejuela estava em recuperação, e ele não está jogando por conta do treinador. Uma das maiores contratações que o São Paulo fez e não joga. O treinador coloca ele para treinar como zagueiro, e sabemos que o Orejuela é um jogador mais ofensivo, que chega bem ao ataque. Mas mesmo assim não coloca para jogar. O Orejuela não teve uma sequência de cinco jogos pelo clube – disse Vinicius Prates.
– O Orejuela foi para o São Paulo com a pretensão de seguir na Seleção, ir para a Copa do Mundo, mas o treinador arquivou o jogador – acrescentou.
Orejuela foi contratado pelo São Paulo no início da temporada por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos para ser um dos principais jogadores da lateral direita.
No entanto, com o retorno de Daniel Alves para a posição, o colombiano perdeu espaço. Porém, mesmo quando o ex-camisa 10 da equipe não atuava, Orejuela era preterido por Igor Vinicius. Em determinados jogos, Crespo optou por iniciar as partidas com Galeano improvisado.
O lateral-direito treinou nesta sexta-feira junto aos demais atletas que foram reservas ou não relacionados para o confronto contra o Santos.
Ele pode ser relacionado para o jogo da próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), diante do Cuiabá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
GLOBO ESPORTE