Revelações de Cotia brilharam em outros clubes, mostrando que poderiam ter resolvido lacuna no gol do São Paulo.
Matheus Cunha e Lucas Perri são atletas relevados em Cotia, já foram convocados para a seleção e agora seguiram caminhos diferentes.
O primeiro deixou o Tricolor durante o sub-20, enquanto Perri chegou a atuar no time profissional, mas não se firmou e foi emprestado.
Interesse de Corinthians e Flamengo em Matheus Cunha
Cunha se destacava por sua habilidade com os pés, considerado o goleiro mais técnico nesse aspecto nos últimos anos na base do São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo UOL, Cunha deixou o São Paulo devido à falta de acordo na renovação de seu contrato. O clube não concordou em aumentar o salário do goleiro.
Cunha despertou interesse tanto do Corinthians quanto do Flamengo, mas acabou fechando com o rubro-negro, onde concluiu o último ano na categoria sub-20, foi promovido ao profissional e ganhou espaço com Jorge Sampaoli. O jovem tem se destacado, e é titular na equipe. Seu contrato foi estendido até o final de 2025.
Acordo verbal entre São Paulo e Lucas Perri
Apesar de ser uma promessa na base, Lucas Perri foi considerado pelo São Paulo como necessitando de mais experiência. No clube, ele teve a oportunidade de atuar em nove jogos entre 2019 e 2021.
Em 2022, Perri e o São Paulo optaram por um empréstimo. Embora várias propostas da Série A tenham surgido, o clube exigiu uma compensação financeira para liberar o jogador, resultando em falta de acordo. O Náutico, equipe da Série B, foi o destino acertado.
Conforme apurado pelo UOL, antes de oficializar o empréstimo de uma temporada, o São Paulo solicitou que Perri estendesse seu contrato por mais um ano. Ambas as partes concordaram verbalmente. O contrato do jogador iria até dezembro de 2022.
São Paulo diz que esqueceu de enviar contrato de renovação
O UOL ouviu de fontes que o Tricolor esqueceu de enviar o contrato de renovação para Perri e que o clube foi alertado repetidamente sobre essa situação ao longo de quatro meses. Enquanto isso, o desempenho do atleta no Náutico chamou atenção de clubes do Brasil e de fora.
Aconteceu uma reunião entre os agentes do jogador, se esperariam ou não o São Paulo. Uma última tentativa foi feita, mas e-mail pela renovação do goleiro nunca chegou, e foi decidido entre os empresários que ouviriam propostas de outros clubes.
Lucas Perri fecha com Botafogo antes do término do vínculo
São Paulo aceitou receber um pagamento de R$ 1,5 milhão pela liberação imediata. Na negociação, o arqueiro revelado em Cotia teria 30% de seus direitos econômicos, mas abriu mão de 15% para deixar com o São Paulo.
Assim como Matheus Cunha, Lucas Perri se destacou e ganhou espaço no Botafogo. Aos 25 anos, o atleta é o líder de defesas no Brasileirão.
UOL Esportes