Goleiro emprestado ao São Paulo possui contrato com o Fortaleza até dezembro de 2023
Por conta de sua conduta, Felipe Alves, emprestado pelo Fortaleza, foi afastado dos treinos do São Paulo. O jogador já estava praticando separadamente do time e permanecerá nessa situação por decisão do técnico Dorival Júnior, que considerou suas atitudes incompatíveis com as expectativas que tem para seus atletas, conforme informado pelo GE.
O afastamento do goleiro foi motivado por uma série de comportamentos:
Em primeiro lugar, Felipe recusou-se a participar do aquecimento junto aos demais goleiros em uma partida, após saber que sequer seria relacionado para o banco de reservas. Alegando problemas de saúde de sua esposa, o jogador deixou o estádio do Morumbi antecipadamente.
Outra situação revelada pelo GE é que, durante um treino no CT da Barra Funda, o goleiro deixou de se esforçar em defesas consideradas fáceis. Alves afirmou ter recebido orientação para pegar leve nos treinos, uma vez que Jandrei estava lesionado e ele também precisava ser poupado. Essa atitude irritou tanto Dorival Júnior quanto seus companheiros de equipe.
O técnico do São Paulo desejava que Felipe viajasse para Fortaleza. Apesar de não poder atuar devido ao seu contrato com o Leão do Pici, a intenção de Dorival era que o jogador participasse dos treinamentos no dia seguinte ao jogo. No entanto, Felipe Alves se recusou, alegando que presumiu que não viajaria devido a questões contratuais, e optou por acompanhar sua esposa em uma cirurgia.
As sucessivas atitudes desaprovadas por Dorival Júnior e outros jogadores resultaram no afastamento do goleiro, que continuará treinando separadamente até encontrar um novo clube para atuar ou até o término de seu contrato de empréstimo com o São Paulo.