Nahuel Ferraresi, zagueiro do São Paulo, teve uma atuação destacada como titular da Seleção da Venezuela em um amistoso contra a Itália. Apesar do esforço, sua equipe acabou derrotada por 2 a 1, em partida realizada em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
O defensor, que retornou recentemente de uma lesão séria no joelho, demonstrou solidez defensiva ao longo dos 90 minutos.
Em sua atuação, venceu todos os quatro duelos disputados contra os atacantes italianos, realizou uma interceptação, ganhou duas divididas e bloqueou um chute. Além disso, acertou impressionantes 88% dos passes e quatro de seis bolas longas.
Nahuel Ferraresi x Itália
- Minutos jogados: 90
- Ações defensivas: 4
- Chutes bloqueados: 1
- Interceptações: 1
- Divididas: 2
- Dribles sofridos: 0
- Duelos no chão (ganhos): 3(3)
- Duelos no alto (ganhos): 1(1)
- Posses perdidas (7)
- Faltas cometidas: 0
- Faltas sofridas: 1
- Toques: 55
- Passes certos: 37/42 (88%)
- Bolas longas (certas): 6(4)
Ferraresi se destacou ao lado de Yordan Osorio e Wilker Ángel na trinca de zagueiros. Com uma nota de 6.9 no Sofascore, um portal especializado em estatísticas e placares esportivos, o defensor tricolor foi o melhor avaliado entre os três.
Com sua performance em campo, Ferraresi chamou a atenção do São Paulo, onde é um dos cinco zagueiros do elenco principal, ao lado de Arboleda, Diego Costa, Alan Franco e Matheus Belém. Vale ressaltar que Sabino também integra o elenco, mas está em processo de recuperação de lesão.
No entanto, o São Paulo terá que lidar com a possível ausência de Ferraresi durante a Copa América, já que o zagueiro deverá ser convocado novamente pela Venezuela. A competição coincidirá com o Brasileirão, o que significa que os jogadores convocados podem perder até nove jogos.