Prestes a ser anunciado como reforço do Tricolor, Ferreirinha já desembarcou em São Paulo e seguirá rumo ao CT da Barra Funda para realizar exames médicos e assinar o contrato.
Todos os detalhes já foram acertados, e atleta aguarda apenas as formalidades burocráticas para o anúncio oficial, o qual o clube espera fazer nos próximos dias.
Na última temporada, o atacante disputou 40 jogos e marcou sete gols pelo Grêmio, sendo a segunda melhor marca de sua carreira. Em 2021, ele havia feito 14 gols e dado 13 assistências em 52 partidas.
MOVIMENTAÇÕES DO SÃO PAULO
Enquanto aguarda pelo jogador, São Paulo segue na busca de um treinador para substituir Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira. Juan Pablo Vojvoda foi consultado, mas optou por permanecer no Fortaleza.
O São Paulo anunciou que o lateral-direito Nathan e os meio-campistas Jhegson Méndez, Gabriel Neves e Talles Costa não fazem parte dos planos para 2024 e foram liberados da reapresentação realizada no último sábado.
Nathan é quem já tem seu destino definido: Red Bull Bragantino, que pagará 1 milhão de euros por 50% dos direitos do jogador. Em sua rede social, o lateral se despediu:
“Dia de encerrar essa linda página na minha carreira. Por anos, São Paulo foi minha casa, meu lar, minha família! Agradeço a cada um que esteve comigo durante esses anos todos, levarei todos no coração! Cresci como pessoa e jogador. Hora de seguirmos caminhos diferentes, mas a gratidão será eterna! Obrigado, Tricolor!”, disse.
Quem chega e chegou: Ferreira será o quarto reforço do São Paulo para a temporada, juntando-se a Damián Bobadilla, Erick e Luiz Gustavo.