Maik ganha chance e estreia em vitória contra o Athletico
A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, teve uma estreia simbólica. O jovem Maik, lateral-direito de 20 anos formado em Cotia, entrou no segundo tempo da partida e vestiu pela primeira vez a camisa do time profissional em uma competição oficial.
O jogador substituiu Cédric e atuou todo o segundo tempo. Apesar do tempo curto, a atuação segura chamou atenção e reforçou a confiança que o clube deposita em sua formação de base, especialmente em um setor onde o Tricolor busca soluções no mercado.
REVELADO EM COTIA, MAIK É VISTO COMO PRONTO INTERNAMENTE
Maik está no São Paulo desde 2015, e em 2025 foi um dos destaques na conquista da Copinha. Promovido ao Sub-20 em 2020, sempre foi bem avaliado por treinadores e dirigentes da base. Com contrato até 2026, é visto como uma opção imediata, já que o clube só conta com Cédric como lateral-direito de origem no elenco principal.
Internamente, há quem o veja completamente preparado para a transição ao profissional, com boa capacidade defensiva, leitura tática e envolvimento ofensivo. Quem garante é Allan Barcellos, técnico do time sub-20, que participou na última terça-feira da live do GE São Paulo.
– Hoje o Maik, na minha opinião, está pronto. Maik te entrega agressividade, te entrega duelos, sabe muito bem duelar nos espaços de força, defende muito bem, tem chegadas no ataque e se precisar armar por dentro, vai armar. Tem uma coisa que é a maturidade de jogo do profissional que só o departamento profissional vai entregar para ele, mas em conteúdo e performance de jogo na base, ele já superou. Ele está pronto. – cravou o treinador de 33 anos.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (3), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e Maik pode continuar ganhando minutos e consolidar sua posição em um setor carente do elenco tricolor.