A chegada do técnico Hernán Crespo representa esperança para ao menos três jogadores ‘esquecidos’ no São Paulo, que buscam uma nova chance para mostrar seu valor no time profissional.
Além da troca de comando, os três atletas também podem ser beneficiados por outros fatores recentes, como a saída de Igor Vinícius, a intenção de vender Pablo Maia e a iminente negociação de Matheus Alves com o CSKA.
🧱 LUAN: REENCONTRO COM QUEM ACREDITA NELE
O volante, que brilhou sob o comando de Crespo no Paulistão 2021, sequer foi relacionado por Luis Zubeldía em 2025. Reintegrado e com moral baixa, vê no retorno do argentino a chance de recuperar confiança e ganhar mais minutos em campo.
🛡️ MAIK: HERDEIRO NATURAL DA LATERAL
Com a saída de Igor Vinícius, o jovem lateral-direito de 20 anos deve ser efetivado no time profissional. Apesar de ainda poder jogar pelo sub-20, Maik surge como a principal opção para a posição, hoje limitada a Cédric.
🎯 RODRIGUINHO: MEIA À ESPERA DA VEZ
Disputando espaço com Luciano e à sombra das lesões de Oscar, Rodriguinho ainda não se firmou. A provável venda de Matheus Alves pode abrir espaço no meio, mas o clube segue em busca de um camisa 10. Crespo pode ser o diferencial para que a promessa finalmente deslanche.
🎯 RYAN FRANCISCO: PROMESSA À ESPERA DE SEQUÊNCIA
Mesmo com gols importantes em 2025, o jovem atacante teve poucas chances com Zubeldía, que priorizou a hierarquia no elenco. Agora, com Crespo no comando, Ryan espera um cenário mais favorável para conquistar espaço no time principal.
FUTEBOL NÃO TEM DOCUMENTO”, DIZ CRESPO
Em sua apresentação, Hernán Crespo afirmou que não leva em conta idade ou currículo para escalar jogadores: “Futebol não tem documento, quem merece jogar vai jogar”, disse, se opondo à linha de Zubeldía. A declaração reforça a esperança de Ryan e outros jovens de base por mais oportunidades.
Curiosidade: Todos esses jogadores citados — Luan, Maik, Rodriguinho e Ryan Francisco — são formados nas categorias de base de Cotia.