O meia-atacante Oscar, que já declarou não retornar ao futebol brasileiro neste momento, segue alimentando o sonho da torcida tricolor. Mesmo com a notícia divulgada por André Plihal, da ESPN, de que o jogador não vem, a diretoria do São Paulo, liderada pelo presidente Julio Casares, não desistiu de contar com o atleta em 2025
Na última segunda-feira (16), Julio Casares afirmou à imprensa que ainda não recebeu uma resposta definitiva de Oscar sobre seu futuro.
– O pessoal do futebol tem falado bastante, eu também falei com ele duas vezes, o que vejo agora é uma decisão familiar. É claro que nós temos que… (gestos com as mãos, sobre valores). Esse orçamento, vejo muitas vezes gente falando: “Tem o fundo e estão trazendo Oscar”. Gente, o fundo fala de um teto. Se ele estiver dentro do teto, está tudo certo – declarou o mandatário, reacendendo as esperanças de parte da torcida tricolor.
Além da postura otimista da diretoria, publicações nas redes sociais do próprio Oscar e de familiares intensificaram a especulação. Na mesma noite de segunda-feira, o jogador autografou camisas do São Paulo para crianças, um momento registrado em seu Instagram. Sua irmã, Gabriele Emboaba, também publicou mensagens que alimentaram os rumores.
FAMÍLIA DE OSCAR INTERAGE COM TORCEDORES
Entre os destaques das interações está a participação da esposa e da irmã de Oscar em respostas às mensagens dos torcedores. Frases como “Ainda não temos como dar certeza de nada, vocês saberão” e “Oh gente, eu tô aqui e eu estou lendo todos os directs que vocês estão me mandando falando par eu liberar o Oscar, tá? Para ir para o SPFC, eu tô aqui, tô lendo” viralizaram nas redes, aumentando a ansiedade dos tricolores.
A esposa do Oscar postou um story dizendo que tá lendo as mensagens pedindo para ela deixar o marido vir pro São Paulo pic.twitter.com/Zbyhw12HtC
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) December 17, 2024
Enquanto isso, torcedores do São Paulo lotaram as redes sociais do jogador e de seus familiares com mensagens de apoio e pedidos para o retorno do meia. Alguns torcedores chegaram a comparar a movimentação em torno de Oscar ao efeito Lucas Moura, que voltou ao Tricolor em 2023 após campanha massiva da torcida.
A ESPERA POR UM CAMISA 10
Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o jogador tomou a decisão de não seguir na China e busca novos ares. O meia é visto pela torcida como o camisa 10 ideal para 2025. Com seu futuro ainda em aberto, o sonho tricolor segue vivo, impulsionado por declarações otimistas e gestos que sugerem um carinho especial pelo São Paulo.
Se depender da diretoria e da torcida, a novela Oscar está longe de acabar.