De olho na Libertadores, competição que não disputa desde 2021, o São Paulo já se movimenta no mercado da bola e promete montar um elenco competitivo para 2024. Nos últimos dias, o Tricolor demonstrou interesse na contratação de Ferreirinha, atacante de 25 anos do Grêmio.
O jogador perdeu espaço com Renato Gaúcho nas últimas temporadas, e poderia chegar ao São Paulo em um modelo que caiba no orçamento do clube: por empréstimo ou pela troca de jogadores. Além disso, o atacante, cujas principais características são a rapidez e o drible, agrada ao técnico Dorival Júnior, que desde a sua chegada deseja contar com mais atacantes de velocidade no elenco.
O Tricolor promete não poupar esforços na montagem de um elenco competitivo para 2024. Desde que o clube conquistou a Copa do Brasil, os movimentos no mercado se tornaram mais intensos, primeiro com renovações de jogadores importantes do elenco, como Rafinha, Alisson e Beraldo; depois, na busca por reforços, caso do volante Luiz Gustavo, que está fechado com o São Paulo e deve assinar contrato em breve.
Vale lembrar também do acerto entre o Tricolor e o atacante Erick, do Ceará. O vínculo do jogador com o Vozão se encerra no final da temporada, o que permitiu a assinatura de um pré-contrato entre o Clube do Morumbi e o atleta.
PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO
É fato que a Libertadores faz o coração do são-paulino bater mais forte, não apenas pela relevância do torneio, mas também pela tradição que o clube carrega na competição. A disputa do torneio, no entanto, não é o único motivo para os movimentos do clube no mercado.
Os jovens Lucas Beraldo e Pablo Maia despertam o interesse do futebol europeu. Ambos são fundamentais para o time de Dorival e, embora o São Paulo não venda mais jogadores por necessidade, o clube não pode garantir a permanência dos jogadores caso chegue uma oferta considerada irrecusável.
Erick é mais um jogador certo para reforçar o São Paulo em 2024 (Felipe Santos/Ceará SC )
Assim, a busca por reforços antes mesmo da abertura da janela de transferências é uma forma de se precaver de possíveis saídas. Exemplo disso é que o São Paulo também demonstrou interesse na contratação da dupla de volantes do Fortaleza, Zé Welison e Caio Alexandre, mesmo que a concorrência seja enxergada como um obstáculo na contratação dos atletas.
Com um elenco forte para 2024, o São Paulo também espera convencer Lucas Moura, cujo contrato com o clube se encerra no fim do ano, que vale a pena permanecer no Morumbi. O jogador nunca disputou uma Libertadores na carreira, e sonha com a conquista continental. Um time de qualidade para a disputa dos principais títulos do continente seria o principal argumento do clube na busca por um acordo de renovação com o craque da camisa 7.
LANCE!