O atacante Pablo, do São Paulo, recebeu uma sondagem para defender o Inter, seu adversário nesta quarta-feira pelo Brasileirão. A ideia inicial do clube colorado é contar com o jogador por um empréstimo de um ano.
Pablo não vem recebendo oportunidades no São Paulo desde a final do Campeonato Paulista. No entanto, ele é o único atleta com características de centroavante no elenco. O clube tricolor acredita que ele ainda pode ter uma reviravolta.
O próprio São Paulo busca um centroavante no mercado. O nome da vez é Jonathan Calleri, que já aceitou retornar, mas a negociação esbarra nos valores propostos pelo São Paulo a seus representantes.
Caso Calleri ou outro jogador da função seja contratado, uma possível saída de Pablo ficaria mais viável. Nesta temporada, ele é o artilheiro do elenco, com nove gols.
Recentemente, o Grêmio também procurou o São Paulo para saber a situação de Pablo. Tiago Nunes, ex-treinador da equipe gaúcha, já trabalhou com o atacante e gostaria de reeditar a parceria. Com a demissão do técnico, as conversas devem esfriar.
Contratado em 2019, Pablo ainda não conseguiu se firmar com nenhum treinador que passou pelo Tricolor. Na primeira temporada, sofreu com diversas lesões e pouco atuou. No ano passado, viveu altos e baixos com Fernando Diniz.
Com Hernán Crespo, começou em alta, mas já perdeu espaço e tem sido a terceira opção para o ataque. Nesta quarta, as 21h30, justamente contra o Inter, ele será reserva.
GE