James Rodríguez lidera o ranking de assistências do São Paulo com 10 passes decisivos em apenas seis partidas, sendo titular em duas, desde sua estreia neste ano, conforme dados da SofaScore. O meio-campista iniciou o jogo na vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o Cobresal-CHI pela Copa Libertadores.
Inicialmente, houve especulações sobre a saída do colombiano do time de Thiago Carpini no início da temporada. Após sua ausência na viagem para a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras em Belo Horizonte, o técnico são-paulino chegou a declarar em entrevista coletiva que não contava mais com o jogador para o restante do ano.
Apesar de não receber muitas propostas e de conversar com o presidente Júlio Casares, James optou por permanecer no Tricolor. Desde então, tem gradualmente recebido mais oportunidades de jogo.
COBRANÇA DA TORCIDA SURTE EFEITO
Diante da pressão da maioria dos torcedores do São Paulo, Carpini passou a conceder mais tempo de jogo ao camisa 55. Nesta quarta-feira (10), o colombiano foi escalado como titular e teve uma atuação positiva contra o Cobresal do Chile pela Libertadores.
O próximo desafio do São Paulo será a estreia no Brasileirão neste sábado (13), enfrentando o Fortaleza no Morumbi, às 21h, horário de Brasília.
🔎 James Rodríguez é o líder em passes decisivos (10) do @SaoPauloFC desde sua estreia em 2024. 🇨🇴👏
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 11, 2024
⚔️6 jogos (2 titular)
⚽️1 gol
🅰️1 assistência
✅85% acerto no passe
🛠️2 grandes chances criadas (!)
💪56% duelos ganhos (!)
↗️85% acerto no passe longo (!)
💯Nota Sofascore 7.32 pic.twitter.com/fNJtoMwtgh
